segunda-feira, 12 de março de 2012

PERSPECTIVA

Para entender a perspectiva corretamente não basta a penas copiar ou chorar para um amigo que nem ao menos sabe o que você esta falando, é preciso saber um pouco de teoria. Se pesquisar no dicionário a palavra perspectiva estará falando que, é parte do desenho que ensina a representar num plano os objetos. O que precisa para começar a fazer um desenho em perspectiva seria, encontrar a linha do horizonte (é alinha que vai determinar ate onde seus olhos poderão enxergar, pois esta sempre na altura dos olhos), e o ponto de fuga Quando se começa a desenhar tem que começar pelo que esta mais próxima de sua visão, Na perspectiva não tem como tirar medidas, mas a linha que estará mais próximo de você será chamada de V.G.(Verdadeira Grandeza), será a única linha a ser medida.
Eu conheço quatro tipos de perspectiva, são elas: Paralela, cônica ou oblíqua, aérea e isométrica. Perspectiva paralela com um ponto de fuga, perspectiva cônica ou Oblíqua com dois pontos de fuga, perspectiva aérea com três pontos de fuga, perspectiva isométrica com mais de três pontos de fuga.
É claro que em alguns caso possa ter vários pontos de fugas e não seria considerado Perspectiva isométrica! Como o desenho abaixo:

2 comentários: