domingo, 1 de novembro de 2015

SOBRE A FOLHA VEGETAL


A folha vegetal é um papel utilizado para fazer copias de desenhos, e antigamente utilizada para desenvolver desenhos técnicos de projetos arquitetônicos e de engenharia.
Tem – se algumas dicas na internet de como copiar um desenho ate mesmo de como fazer a folha vegetal, mas não encontrei  alguém explicando ou mostrando desenhos no papel vegetal  a mão livre ou ate mesmo sobre acabamento( arte final). A folha sulfite é mais barato que o vegetal mas acredito que se for utilizar folha vegetal compensa  comprar um bloco ou avulsa , saber fazer é interessante a nível de conhecimento.
 Neste assunto estarei mostrando alguns de meus desenhos na folha vegetal,( sem copiar) todos os desenhos feitos à mão livre.



A FOLHA VEGETAL tem-se algumas gramaturas o mais comum encontrado nas papelarias são de 75g/m podendo chegar ate 95g/m
Os impressos nas gráficas têm-se uma espessura superior talvez por conta da tinta da impressora não tenho certeza, na foto acima a as três espessuras citadas.









Nesta foto tentei fazer um mozaico com desenhos preto e branco, e tons de cinza.




Foto de alguns desenhos coloridos.




Croqui  de projeto paisagístico a mão livre, este estudo teve a finalidade de ajudar o entendimento do arquiteto e envolvidos no projeto residencial.



Detalhe de um corredor com cachepots  com um pouco de hachuras passado nanquim.



O mesmo desenho com um tipo de marcador (canetinha)



Desenho para Estudo, melhor entendimento do local



Esta Publicação não tem a finalidade de explicar passo a passo como desenhar na folha vegetal, mas para mostrar uma possibilidade de material para desenhar. e mostrar um pouco de como pode ficar o trabalho nesta folha.
Quem já fez ou faz desenhos em folha vegetal deixe um comentário para discutirmos sobre o assunto.
Todos os desenhos publicados são projetos paisagísticos de autoria do Paisagista DANIEL NUNES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário